Bela Vista Centro de Educação Integrada de Águeda - ATL, CAFAP, Creche Familiar, Formação Inserção Social, Jardim de Infância
Os cookies ajudam-nos a melhorar os nossos serviços. Ao navegar neste website, concorda com a nossa utilização de cookies. Saber mais. / Compreendi.
Bela Vista Centro de Educação Integrada de Águeda - ATL, CAFAP, Creche Familiar, Formação Inserção Social, Jardim de Infância
Instalar Flash Player
Belavista
Belavista
CrecheCreche FamiliarJardim de InfânciaATLCAFAPFormação / Inserção Social
Belavista
Belavista
Jardim de Infância

A educação pré-escolar estende-se a crianças dos 3 aos 6 anos,proporcionando-lhes actividades educativas e de apoio à família.

Recebe 88 crianças, divididas em 4 grupos heterogéneos (idade, necessidades especiais e risco social).

A educação pré-escolar deve favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário. Para isso a educação pré-escolar deverá familiarizar a criança com um contexto culturalmente rico e estimulante que desperte a curiosidade e desejo de aprender.

Neste perpectiva, a criança desempenha um papel activo na sua interacção com o meio que, por seu turno, lhe deverá fornecer condições favoráveis para que se desenvolva e aprenda.


Actividades

Diversidade
De acordo com os interesses, necessidades e idade.
Considerando o tempo, o ritmo e a idade de cada criança.
Agindo sobre o meio e desenvolvendo actividades, a criança adquire conhecimentos e contextualiza o seu dia-a-dia.
Brincar é experiênciar, é um meio priveligiado de desenvolver competências e capacidades. 

Ouvindo, contando e recontando histórias a criança enriquece o seu vocabulário, desenvolve a sua expressão oral, comunicação, concentração e atenção, à medida que alimenta o seu imaginário.

 

Faz de Conta


Brincar é para a criança a sua maneira de estar no mundo. Ajuda a criança a confrontar-se com a realidade…a crescer!

 

 

 

A HORTA
É através do contacto com a natureza que a criança se compreende a si, aos outros e ao meio envolvente, aprendendo a respeitar o Mundo que a rodeia.

Ver Regulamento Interno

 



Belavista