A educação pré-escolar estende-se a crianças dos 3 aos 6 anos,proporcionando-lhes actividades educativas e de apoio à família.
Recebe 88 crianças, divididas em 4 grupos heterogéneos (idade, necessidades especiais e risco social).
A educação pré-escolar deve favorecer a formação e o desenvolvimento equilibrado da criança, tendo em vista a sua plena inserção na sociedade como ser autónomo, livre e solidário. Para isso a educação pré-escolar deverá familiarizar a criança com um contexto culturalmente rico e estimulante que desperte a curiosidade e desejo de aprender.
Neste perpectiva, a criança desempenha um papel activo na sua interacção com o meio que, por seu turno, lhe deverá fornecer condições favoráveis para que se desenvolva e aprenda.


Diversidade
De acordo com os interesses, necessidades e idade.
Considerando o tempo, o ritmo e a idade de cada criança.
Agindo sobre o meio e desenvolvendo actividades, a criança adquire conhecimentos e contextualiza o seu dia-a-dia.
Brincar é experiênciar, é um meio priveligiado de desenvolver competências e capacidades.
Ouvindo, contando e recontando histórias a criança enriquece o seu vocabulário, desenvolve a sua expressão oral, comunicação, concentração e atenção, à medida que alimenta o seu imaginário.
Faz de Conta
Brincar é para a criança a sua maneira de estar no mundo. Ajuda a criança a confrontar-se com a realidade…a crescer!